12/30/2009

O MUNDO DE SOFIA

(Jostein Gaarder)


A história do livro gira em torno de uma personagem chamada Sofia, que, ao longo de todo o livro, recebe postais endereçados à ela, mas que dizem respeito a outra pessoa: Hilde.

O autor, Jostein Gaarder, faz com que o leitor viaje pelo mundo da filosofia, aprendendo muito sobre personagens marcantes na história do mundo, como Sócrates, Platão, Berkeley, Hume, Darwin e até mesmo Freud. O livro faz-te sentir participante de, se não a mesma história, uma história semelhante a contada em suas páginas. Faz com que o leitor repense alguns conceitos e reflita sobre algumas das maiores dúvidas da filosofia, que é a mãe de todas as ciências.

É uma leitura leve, mas que ensina muito.
O livro foi, com toda a certeza, feito para ensinar um pouco sobre o pensamento filosófico, e causar interessa sobre o mesmo.

Leitura de qualidade, e nós recomendamos!

12/22/2009



A nutricionista não é vegan, mas tem muito o que dizer sobre o consumo de leite e seus derivados. Passe o video adiante!

Este primeiro post está destinado à explicar o porquê deste blog.


Desde quando parei de comer carne, eu me sinto uma pessoa melhor. Sinto que estou fazendo uma coisa boa o tempo todo. Este foi o primeiro passo. Recentemente, parei pra pensar e percebi que pra mim, parar de consumir produtos de origem animal talvez não seja o suficiente, então que tal tentar salvar alguns deles, uh?
Esta é a intenção do BLOG. Desejo, além de salvar as vidas de gados, galinhas e etc, que as pessoas sintam o mesmo que senti ao parar de consumir os produtos de origem animal, assim pretendo ajudar animais racionais e irracionais.

Pensei também em fazer a informação correr, e não parar no veganismo. Vou escrever sobre alguns documentários, oferecer dicas de livros e mais algumas coisas.

Além do blog, estive combinando com amigos, de fazer um zine (que terá a mesma idéia do blog) e vou também distribuir alguns desenhos com uma informação no verso da folha. Arte+informação.

E então é isso.

GO VEGAN, GO!